segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inscrições para o vestibular 2013 da Unicamp já podem ser feitas!

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para o vestibular 2013. O cadastro poderá ser realizado até 14 de setembro, exclus
ivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 135. A universidade oferece 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). Confira o manual:

http://download.uol.com.br/vestibular2/manual/UNICAMP_2013_MANUAL_DO_CANDIDATO.pdf




Mudanças
No vestibular do ano passado, os candidatos deveriam redigir três textos na prova de redação. Esse ano houve alterações, e os candidatos deverão produzir apenas dois textos de gêneros distintos e de execução obrigatória na prova de redação.
Além disso, foram criados quatro novos cursos de graduação: engenharia de telecomunicações (50 vagas em período integral), sistemas de informação (45 vagas, integral), engenharia ambiental (60 vagas, período noturno) - oferecidos na FT (Faculdade de Tecnologia) de Limeira; e engenharia física (15 vagas, período integral), no campus de Campinas, em Barão Geraldo.
O número de convocados para a segunda fase, de cada curso, passa de oito para, no máximo, seis vezes o número de vagas oferecidas, considerando os candidatos que optaram primeira opção de curso.
As provas não serão mais aplicadas nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.
Enem
Sobre o uso do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular deste ano, a universidade informa:
As notas do Enem só serão utilizadas na classificação para a segunda fase do vestibular, se o MEC (Ministério da Educação) disponibilizar o cadastro e as notas relativas ao Enem 2012 até o dia 30 de novembro de 2012. Caso isso não aconteça, as notas de 2011 ou de 2012 do Enem, não serão consideradas para nenhum candidato nessa fase do vestibular;
As notas do Enem só serão utilizadas para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular caso o MEC disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem 2012 até o dia 15 de janeiro de 2013. Caso contrário, as notas do Enem, de 2011 ou de 2012, não serão consideradas para nenhum candidato do vestibular.

Nenhum comentário: