O homem é um vertebrado e, como tal, tem um endoesqueleto ósseo, articulada, que suporta o corpo e cresce com ele. O cabo do nervo dorsal (da medula espinal) é rodeado por segmentos ósseos, as vértebras, e que o cérebro está encerrado dentro de uma caixa de proteção, o crânio.
Como em outros vertebrados e invertebrados, mais-do corpo humano também contém um celoma, a cavidade é formada no interior da mesoderme do embrião durante o desenvolvimento. Em seres humanos e outros mamíferos, o celoma é dividido em compartimentos, dos quais os dois maiores são a cavidade torácica e na cavidade abdominal
Os seres humanos, bem como de outros vertebrados, são caracterizados pela nervoso central teor vértebras sistema dorsal e do crânio.
Estas cavidades são separadas por um músculo em forma de cúpula: o diafragma. A cavidade torácica contém o coração, os pulmões e do esófago (a porção superior do trato digestivo). A cavidade abdominal contém um grande número de órgãos, incluindo o estômago, intestinos e fígado.
Os seres humanos são, naturalmente, os mamíferos. Uma das características mais marcantes é que os mamíferos são endotérmicos ou seja, o calor gerado internamente e, assim, manter uma temperatura corporal elevada e relativamente constante.
Os mamíferos têm outras características importantes. Eles têm cabelos ou pelos em vez de escamas ou penas, e sistemas altamente desenvolvidos através do qual eles podem receber e processar as informações que recebem do ambiente e reagir a ele. Todos os mamíferos (exceto os monotremados) dão à luz filhotes vivos, que é diferente da postura dos ovos, como fazem todos os pássaros e mais peixes, anfíbios e répteis. Mamíferos amamentar seus filhotes, um processo que envolve um período relativamente longo de cuidado parental que favorece certos tipos de aprendizagem. Isso é diferente do que acontece com a maioria dos insetos e quase todas as espécies de peixes, anfíbios e répteis, em que a descendência é independente do momento em que nascem do ovo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário