sábado, 11 de abril de 2015

COREEQ 2015

"Os Congressos Regionais de Estudantes de Engenharia Química são eventos de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizados anualmente por estudantes de Engenharia Química do Brasil, juntamente com a FENEEQ (Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química).
O objetivo geral destes eventos é promover o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos das diversas instituições de ensino superior em Engenharia Química e alunos dos cursos de graduação de áreas afins de toda a região sul e sudeste do Brasil, atuando como protagonistas na construção do mercado de engenharia que se encontra em déficit no momento, aperfeiçoando-se cada vez mais para atender as necessidades das indústrias.

Atualmente não basta apenas ter a formação em engenharia química, para ser um bom engenheiro o aluno deve buscar conhecimento em outras áreas, incluindo também gestão e liderança, formando assim um profissional completo, sendo este o embasamento para a temática do evento." (FENEEQ)

Bom, em 2015 os Congressos Regionais serão organizados corpos discentes de duas renomadas universidades: UCL e UFMA. De 12 a 19 de julho, acontecerá o XX COREEQ Espírito Santo. De 19 a 26 de julho, acontecerá o XX COREEQ São Luís, Maranhão, 2015!

Hoje, daremos enfoque no que promete ser o melhor Congresso Regional Norte/Nordeste em todos os tempos: o XX COREEQ Maranhão.

Normalmente, os congressos estudantis são conhecidos por uma parte cultural inesquecível. Sete festas compõe a programação cultural e, certamente, o COREEQ Maranhão fará história com festas que proporcionarão as condições ideias para prática de networking e a criação de amizades com pessoas dos mais diversos lugares do Brasil.

Todavia, o COREEQ Maranhão quer mais. Além dessa parte cultural amplamente difundida e de excelência, a parte acadêmica parece ser a mais forte em todos os tempos. Com o tema "A evolução da Engenharia Química: perspectivas e novos desafios", o COREEQ Maranhão pretende abordar tudo o que há de mais atual na Engenharia Química nacional. Palestras, minicursos, workshops e visitas técnicas da mais alta qualidade aguardam os futuros congressistas. Podemos falar isso com convicção por causa de um fator que muito nos honra: o coordenador acadêmico do COREEQ Maranhão, Tom Almeida, já foi um Representante Beta EQ. Sabemos da qualidade e capacidade dele e, certamente, a melhor programação acadêmica da história será elaborada.

O City Tour é uma outra grande atração do COREEQ Maranhão. Quem não tem vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses, bom sujeito não é. No COREEQ Maranhão, está a oportunidade de outro para conhecer a bela cidade de São Luís, conhecida nacionalmente por suas praias e aspectos culturais únicos e singulares dentro do Brasil.




AS INSCRIÇÕES PARA O COREEQ MARANHÃO ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DO DIA 5 DE ABRIL! Não perca!

Para saber mais do COREEQ Maranhão, recomendamos que você esteja a par de todas as redes sociais do evento, principalmente de seu grupo no Facebook. É nessa mídia que as principais notícias são passadas aos futuros congressistas. Seguem os links das mídias sociais do COREEQ Maranhão 2015:


Fique ligado nas promoções do COREEQ Maranhão! A Comissão Organizadora do COREEQ Maranhão promete muitas surpresas!



Nenhum comentário: